A deputada estadual Maria Mendonça (PP) destacou a importância da Semana Nacional de Trânsito (SNT), iniciada ontem (19) e lamentou que a imprudência de condutores continue sendo a responsável pela morte de milhares de pessoas, todos os anos, por todo o país. “O veículo, quando não utilizado de forma responsável e segura, torna-se uma arma letal”, disse a deputada.

O álcool e a alta velocidade, são alguns dos fatores que mais provocam mortes.  “Isso é lastimável, pois vemos vidas de inocentes sendo ceifadas. Jovens morrendo, de forma brutal”, afirmou Maria, acrescentando que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos.

“É preciso sermos gentis, humanos, educados. Esse comportamento apazigua ânimos e facilita a boa convivência de todos os cidadãos”, destacou Maria, ressaltando que há uma necessidade premente de todos serem mais tolerantes e conscientes.

Com o tema “Década mundial de ações para a segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou +1 por um Trânsito + Seguro!”, a semana nacional visa adotar medidas com o intuito de conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de um comportamento seguro. “Essa conscientização contribui para preservar a segurança e vida não só de outras pessoas, mas, também, do condutor”, destacou a deputada, lembrando que a ONU inclui, em sua agenda até 2030, a segurança no trânsito.

Por Ascom Parlamentar Dep. Maria Mendonça