Títulos de Cidadania serão entregues a Sérgio Ferrari e à esposa

Será realizada logo mais às 11 h no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Sessão Especial de entrega do Título de Cidadania Sergipana à Professora Maria Augusta Mundim Vargas e ao engenheiro Antônio Sérgio Ferrari Vargas. A autoria é da deputada Ana Lula (PT).  Ele nasceu cidade paulista de São José do Rio Preto e ela em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Antônio Ferrari exerce atualmente o cargo de secretário municipal de infraestrutura (Seminfra) e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Anteriormente exerceu funções na Agência Reguladora de Serviços do Estado e na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Possui formação acadêmica na Ecole Nationale Supérieure des Mines de Nancy

A esposa, Maria Augusta Mundim Vargas, possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (1988) e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999). Ocupou cargos na administração acadêmica no Departamento de Geografia e no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente e, nas Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (Codae) e de Extensão (Cecac).

Atualmente é professora. voluntária do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO); . Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Análise Regional e Geografia Cultural. Coordena o grupo de pesquisa Sociedade & Cultura atuando principalmente nos seguintes temas: cultura, territorio, sustentabilidade, meio ambiente, agricultura familiar.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Divulgação Brasil 747