Título de cidadania sergipana é concedido pela Alese ao goiano Múcio Bonifácio Guimarães

Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), concedeu na tarde desta segunda-feira (03), o título de cidadania sergipana ao Soberano Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil, Múcio Bonifácio Guimarães. Nascido no município de Rio Verde, estado de Goiás, ao longo dos últimos 30 anos o homenageado tem se destacado profissionalmente ao ponto de ocupar cargos públicos de alta relevância; dentre eles, como Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás. Desde 2018, respondendo pela presidência da Maçonaria Gobiana no Brasil, Múcio Bonifácio tem auxiliado os maçons sergipanos na luta por uma sociedade mais justa e fraterna.

Por unanimidade, no dia 19 de outubro do ano passado os deputados estaduais votaram favorável ao Projeto de Resolução nº 61/2022, de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas), o qual concedia ao homenageado o título de Cidadão Sergipano. Acompanhado por familiares e amigos, Múcio Bonifácio, durante discurso feito na tribuna de honra da Alese, agradeceu o acolhimento recebido pelos sergipanos desde o momento em que pisou na menor unidade federativa do Brasil pela primeira vez. Conforme destacado, a concessão deste título vos impulsiona a seguir defendendo e trabalhando pelo progresso do povo sergipano.

“Que responsabilidade estão me dando. Eu tenho por essa terra que tão bem me acolheu, um carinho imenso. Um povo bastante hospitaleiro, que sabe cuidar daqueles que não são filhos desta terra, mas que a amam como se por aqui tivessem nascido. Sou um apaixonado por Sergipe, e a entrega deste Título faz com que eu me esforce ainda mais para multiplicar os caminhos do amor fraternal. Agora por direito, posso dizer para todo mundo que também sou sergipano”, comemorou. O Soberano Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil agradeceu ainda aos deputados que compuseram a 19ª Legislatura pela aprovação unânime.

Como se não bastasse a lembrança e reconhecimento pelo meu nome, o deputado Luciano Pimentel apresenta o Projeto e ele é validado por todos os deputados estaduais. Eu sinceramente sigo bastante emocionado e grato pelo carinho. Espero que depois deste reconhecimento eu possa ter mais longos anos de vida, com saúde, para poder colaborar com o desenvolvimento de Sergipe. Ao povo deste estado, em nome da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o meu muito obrigado. Gratidão é a palavra que melhor me define neste momento”, completou o homenageado. Segundo o deputado estadual Luciano Pimentel, o trabalho desenvolvido por Múcio Bonifácio Guimarães precisava ser reconhecido pela Casa Legislativa.

Legado

Os bons exemplos precisam sempre ser enaltecidos pela sociedade civil, como também por instituições como é o caso da Assembleia Legislativa. No ano passado compreendemos que deveríamos fazer jus ao trabalho brilhante que segue sendo desenvolvido por Múcio Bonifácio, e decidimos propor a concessão deste Título Cidadão Sergipano. Expliquei os motivos aos colegas parlamentares, e todos decidiram votar favorável”, disse.

Fotos: Jadílson Simões | Agência de Notícias Alese