Na sessão ordinária desta quarta-feira, 04, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) lembrou em pronunciamento da promessa não cumprida pelo governador Fábio Mitidieri aos policiais militares de Sergipe. Segundo o deputado, durante a campanha o governador prometeu pagar a gratificação de periculosidade caso fosse eleito.
“Durante a campanha, o governador se reuniu com policiais militares e se comprometeu de reestabelecer a gratificação por periculosidade. Estamos no último ano da gestão de Fábio e ele não cumpriu com sua promessa. Mas tem a cara de pau de fazer propaganda dizendo que Sergipe é o mais seguro e esquece que quem está nas ruas são os homens e mulheres da polícia”, lembrou Georgeo.
O parlamentar ressaltou que os dados divulgados da segurança pública são frutos do trabalho da polícia. “Mas em contrapartida, esqueceu de valorizar os militares, esqueceu de olhar por esses homens e mulheres. E vai chegar uma nova campanha e será que o governador vai prometer o que não cumpriu?”, indagou Georgeo.
Segundo Passos, o percentual prometido da periculosidade foi de 30%, mas o percentual pago em contracheque atualmente é em torno de 10,5%. “O governador faz questão de dizer que aumentou a arrecadação. E porque não reconhecer esses homens e mulheres que fazem a polícia militar do estado de Sergipe”, comentou.
Foto: Jadilson Simões
