Tarde desta segunda, 17 marcada por diplomação dos eleitos em 2018

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), realiza logo mais às 17 h no Teatro Atheneu, em Aracaju, a cerimônia de diplomação dos eleitos em 2018, pelo Estado de Sergipe, para os cargos de governador, vice-governadora,  dois senadores da República, oito deputados federais e 24 deputados estaduais.

Por determinação do presidente do TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, atingida a capacidade máxima de lotação, as portas serão fechadas, objetivando garantir a segurança e o conforto dos convidados.

A diplomação dos eleitos é um ato jurisdicional indispensável e solene, etapa em que se atesta o cumprimento, por parte dos eleitos, de todas as formalidades previstas em lei, legitimando-os a tomar emposse nos cargos para os quais foram escolhidos através do sufrágio.

A solenidade representa o marco final por meio da qual a Justiça Eleitoral entrega oficialmente, a eleitos e suplentes, o diploma eleitoral – documento que permite o exercício do mandato.

Diplomados

Serão diplomados na tarde-noite desta segunda-feira, 17, o governador Belivaldo Chagas (PSD), a vice-governadora, Eliane quino (PT), os senadores Alessandro Vieira (REDE) e Rogério Carvalho (PT);

Os deputados federais João João Daniel (PT), Laércio Oliveira (Progressistas), Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Henrique (PDT), Bosco Costa (PR) e Gustinho Ribeiro (SD).

Valdevan Noventa (PSC), não será diplomado, pois apesar de ter obtido 45.472 votos, está preso no município de Estância, acusado de abuso de poder econômico. A diplomação estava assegurada por decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso (seria escoltado por policiais), mas o TRE suspendeu argumentando que a ação investigativa tramita em caráter sigiloso e tem fundamento diferente do habeas corpus que está pendente de julgamento de mérito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também serão diplomados os deputados estaduais Luciano Bispo (MDB), Garibalde Mendonça (MDB), Iran Barbosa (PT), Kitty Lima (Rede), Goretti Reis (PSD), Maísa Mitidieri (PSD), Zezinho Sobral (Podemos), Jeferson Andrade (PSD), Zezinho Guimarães (MDB), Georgeo Passos (Rede), Samuel Carvalho (PPS), Dilson de Agripino (PPS), Rodrigo Valadares (PSB), Francisco Gualberto (PT), Adailton Martins (PSD), Janier Mota (PR), Talysson de Valmir (PR), Diná Almeida (Podemos), Gilmar Carvalho (PSC), Dr. Vanderbal Marinho (PSC), Maria Mendonça (PSDB), Ibrain Monteiro (PSC), Luciano Pimentel (PSB) e Capitão Samuel (PSC).

A Rede Alese está com uma equipe de jornalistas e repórter-fotográfico no local  da cerimônia e na redação realizando a cobertura completa do evento histórico para o Estado de Sergipe.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Com informações e foto do TRE/SE