logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Talysson protocola Moção de Aplausos pela criação da Ajucat

Por Assessoria Parlamentar
 
Para enaltecer a importância da criação, nesta terça-feira, 20, da Associação de Juristas de Juristas Católicos da Arquidiocese de Aracaju (Ajucat), o deputado estadual Talysson de Valmir, PL, apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa uma Moção de Aplausos ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom João José Costa, Arcebispo Metropolitano de Aracaju, aos advogados Adelmo dos Santos Júnior e Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar, presidente e vice-presidente, e a todos os membros associados, pela implantação.
 
 
A AJUCAT nasce da iniciativa de diversos juristas sergipanos, e do Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, com o grande propósito de “integrar profissionais e acadêmicos do âmbito do Direito e da Justiça, cujo intento se fundamente na preservação de uma atuação técnica das ciências jurídicas e dos valores cristãos, além da ética moral católica em todas as esferas sociais das vidas pública e privada”. Além disso, também visa a representar a Igreja Particular da Arquidiocese de Aracaju, administrativa
ou judicialmente, nas demandas que envolvam violações aos direitos Constitucionais do Ordenamento Jurídico Brasileiro, é mais um dos objetivos específicos elencados no Estatuto da Associação.
 
 
O parlamentar destaca ainda que a AJUCAT também nasce com o objetivo de afirmar a proteção da vida humana e da família, ao promover a conscientização acerca de seus direitos, garantias e deveres fundamentais. O advogado Adelmo dos Santos Júnior, um dos idealizadores da entidade, observa que essa iniciativa nasceu a partir das experiências concretas com outras Associações de Juristas Católicos.
 
“Nosso objetivo, com a referida Moção, é parabenizar a todos os envolvidos nessa excelente iniciativa e reconhecer a importância desta associação, tanto para a sociedade civil, quanto para os católicos sergipanos”, destaca o Deputado.
 
Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo