logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Talysson participa de homenagem no Same 

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, participou nesta segunda-feira, 08, da homenagem feita pelo Same (Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição) pelo Dia Internacional da Mulher.  O parlamentar definiu o momento como de muita emoção. Embora não tendo tido contato com as idosas assistidas por conta dos protocolos sanitários impostos pela pandemia, o parlamentar teve contato com mulheres que trabalham na entidade.  Um grupo de servidoras representou a todas da instituição durante a homenagem. Talysson as homemnageou com flores.

Hoje o Same abriga mais de 60 idosos e tem mais de 50 colaboradores, a maior parte mulheres, entre enfermeiras, técnicas de enfermagem, cuidadoras, cozinheiras. O parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar um Projeto de Lei de sua autoria, que institui o Dia do Idoso Institucionalizado. ‘Uma forma de garantir que por ocasião da data, todos se voltem para a questão dos idosos institucionalizados. Sabemos que uma iniciativa simples como essa tem um alcance imensurável. Precisamos sim, conhecer quem são esses idosos e quais as suas necessidades’, observou.  

O parlamentar destaca que o Same é uma entidade filantrópica, mantida pela arquidiocese. ‘Apesar de ser filantrópica, é a maior instituição desse tipo. Sobrevive de doações’, destaca. Por questão de segurança, o deputado não teve contato com as idosas, em razão da pandemia.  

Em sua interação, Talysson reconheceu a importância do asilo, tendo recebido convite para após a pandemia, realizar uma visita para conhecer as instalações. Ele  se comprometeu também a tentar ajudar a instituição por meio de emendas parlamentares. 

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo