logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Talysson apela para que os profissionais em contato direto com o público sejam vacinados

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Assessoria Parlamentar

Preocupado com o aumento dos casos de covid em Sergipe e o grau de exposição ao vírus de algumas categorias de trabalhadores, o deputado estadual Talysson de Valmir, PL, voltou a pedir que o Estado priorize profissionais que necessitam de atenção especial, como é o caso dos servidores do Detran, dos mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativo, e de funcionários de supermercados, padarias e mercearias. O parlamentar já havia apelado pela vacinação de caminhoneiros e agentes de limpeza.
 
“Estamos falando de profissionais que estão em contato direto com o público, sem chance de trabalhar de forma remota e que, por isso, precisam de atenção especial. É o caso dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de
Sergipe (DETRAN/SE), que apesar de estarem em contato direto com o público atendido pela autarquia, ainda não figuram como grupo prioritário no plano de vacinação de Sergipe”, disse.
 
O parlamentar pede que o Estado reformule seu plano de vacinação de modo a contemplar o quanto antes categorias altamente expostas à contaminação pelo coronavírus, como é o caso também dos mototaxistas, taxistas, entregadores e motoristas de aplicativo, garis e funcionários de supermercado, padarias e mercearias. “Estamos falando de categorias altamente fragilizadas e que, até o momento, sequer tiveram cogitada a possibilidade de serem inseridas no grupo de risco, apesar do alto grau de exposição a que estão submetidas no dia a dia do exercício de suas atividades profissionais. São categorias altamente importantes, que exercem serviço relevante para a sociedade. O Estado precisa olhar para estes profissionais”, diz.
 
 
Talysson observa ainda que as categorias acima citadas se mantiveram trabalhando por toda a pandemia e, expostos que estão no exercício de suas atividades, muitos já foram contaminados. “Alguns, infelizmente perderam a luta para a covid. É preciso priorizar a vacinação para esses inúmeros profissionais que não deixaram o Brasil parar “, voltou a defender.
 
Foto: Arquivo/Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo