Superintendente do BNB em Sergipe recebe medalha através de propositura do deputado estadual Luciano Pimentel

Por Assessoria Parlamentar

Por meio de uma propositura apresentada pelo deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas), o superintendente do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, Antônio César Santana, foi homenageado nesta terça-feira, 13, com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa.

Natural de Propriá, César Santana ocupa pela segunda vez a superintendência do BNB em Sergipe. Na instituição, onde ingressou como bancário aprendiz e hoje acumula 38 anos como funcionário, já foi chefe de seção rural e chefe de setor operacional, ambas em Propriá; orientador de crédito da Central de Análise de Aracaju; gerente de negócios das agências de Aracaju (Siqueira Campos e Centro); gerente geral das agências de Laranjeiras, Boquim, Itabaiana e Aracaju, além de superintendente estadual do BNB em Alagoas.

De acordo com Luciano Pimentel, o superintendente é um profissional que dignifica a instituição e o estado de Sergipe. “César Santana faz um trabalho magnífico de incentivo à geração de emprego e renda, através do fomento das empresas e da agricultura. É dono de um currículo invejável. É um homem competente, ético e sério, que leva a sua vida dedicada à instituição financeira que ele representa. Essa Casa faz hoje uma homenagem justa a um homem que tem contribuído enormemente para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

Em discurso, o parlamentar enfatizou que, à frente do Banco do Nordeste, César Santana defende a vocação empreendedora dos sergipanos e lidera ações de fortalecimento dos setores produtivos. Segundo o deputado, o superintendente deixa a sua marca por onde passa, sendo reconhecido pela excelência profissional e por ser uma pessoa comunicativa e de fácil relacionamento, que gosta muito do que faz no Banco do Nordeste, principalmente de interagir com os colegas e clientes.

“Hoje esta Casa Legislativa tem a felicidade de exaltar, com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, a história deste homem que, desde cedo, se encontrou na profissão de bancário e, através dela, transformou a vida de tantos sergipanos. Parabéns, César! Essa homenagem é a coroação de uma trajetória brilhante em prol do crescimento de Sergipe.”, ressaltou Luciano Pimentel.

Para César Santana, ser agraciado com esta honraria é motivo de imensa alegria, especialmente por receber a comenda das mãos de Luciano Pimentel, um amigo que, enquanto bancário aposentado, conhece os desafios da profissão e o relevante papel que a categoria desempenha na sociedade.

“Me sinto feliz e honrado por ter sido contemplado com a principal honraria desta Casa em razão do trabalho que realizo no BNB. E saber que essa medalha foi proposta por Luciano torna esse momento ainda mais importante, pois há um significado muito especial em ser bancário, em ajudar a empreender, a gerar emprego e renda. Por isso, agradeço Luciano pela generosidade de propor essa comenda”, destacou César.

Apesar de ter atuado em Alagoas por cerca de quatro anos, o superintendente salientou que retornar para Sergipe sempre esteve entre os seus objetivos. “Já fiz minha contribuição fora do estado, mas nunca perdi o foco de voltar para minhas raízes. Me orgulho muito de ser propriaense, de ser sergipano e de ajudar o setor produtivo do nosso estado”, concluiu César, declarando o seu amor por Sergipe, terra onde nasceu e constituiu família.

A solenidade foi acompanhada por autoridades, familiares do homenageado e bancários sergipanos.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese