logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Solenidade: Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar será entregue a Manoel Prado Vasconcelos Filho

Nesta próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, o empresário sergipano, Manoel Prado Vasconcelos Filho, popular “Pradinho”, receberá a Medalha de Mérito Parlamentar- uma indicação do deputado Estadual, Garibalde Mendonça. Solenidade ocorrerá no plenário da Casa Legislativa, às 17hs.

O “Pradinho” como é popularmente conhecido, nasceu na capital do Estado de Sergipe no dia 03 de Dezembro de 1940. Ingressou sua vida escolar em escola pública em Aracaju, precisamente no Grupo Escolar Rodrigues Dória, situado no bairro Siqueira Campos. Seguindo os estudos, passou por demais escolas, a exemplo do Atheneu Sergipense onde concluiu o 1º grau, mas foi no estado da Bahia, no Colégio Maristas, que concluiu o 2º grau.
No auge de pouco mais de 20 anos, iniciou sua vida profissional na empresa da família, na qual operou na parte industrial das salinas, e os setores agrícola e pecuário da empresa.
Em 1970 tornou-se sócio do irmão, seu primeiro passo no ramo de supermercado atacadista. Em 1974 abriu sua própria empresa: Prado Vasconcelos LTDA. Supermercado hoje com lojas nas cidades de Arauá, Itabaianinha, Nossa senhora da Glória e Pedrinhas.

Títulos diversos
Sua bem-sucedida trajetória empresarial e manifestas ações associativas ensejaram-lhe participar ativamente de diversas atividades, como, a exemplo, da Associação Sergipana de Supermercados (ASES), onde à época foi presidente. Período 2008 a 2012. Muitas outras cadeiras e participações enriquecem seu currículo de vida.
Esse ano, 2016, recebeu o título de “Cidadão Honorário de Itabaiana”. Também, o Troféu do 6º Congresso Brasileiro de Representantes Comercial, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à categoria.

Família
Manuel Prado Vasconcelos é casado com a senhora Márcia Carvalho. É pai de seis filhos, e avó de quatro netos.
Por Stephanie Macêdo, Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo