Servidores públicos estaduais estiveram no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para pedir apoio aos deputados estaduais, por meio da entrega de um documento em que se manifestam contrários à possibilidade de extinção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Eles solicitaram a criação de um decreto visando dar garantias aos seis mil trabalhadores concursados.
O presidente do sindicato da categoria (Sintasa), Augusto Couto, informou que a preocupação é com a demissão dos trabalhadores. “A gente tem a informação de que a Fundação vai ser extinta e viemos pedir o apoio dos deputados no sentido de que possam criar um decreto para que os profissionais não sejam demitidos, já que são seis mil servidores na rede hospitalar”, ressalta.
Augusto Couto disse ainda que está marcada uma audiência na Justiça Federal com o juiz Edmilson Pimenta, sobre o assunto.
“Temos uma audiência final dia 27 de novembro na Justiça Federal com o juiz Edmilson Pimenta e o procurador do Ministério Público Federal, Ramiro Rockenbach quando será definido se a Fundação acaba. A nossa preocupação maior é com a garantia do trabalhador. São seis mil servidores e caso se confirme a extinção, haverá prejuízos imensos para a população e para os servidores de outros estados a exemplo de Alagoas e Bahia, já fixaram residência aqui em Sergipe. Esperamos que os deputados nos apoiem com a elaboração desse decreto”, completa.
Por Agência de Notícias Alese #RedeAlese
Fotos: Jadilson Simões