logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Sindicalistas criticam falta de reajuste e Gualberto diz que Governo não faz isso por opção

Representantes de nove categorias de servidores públicos estaduais lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 16.  O objetivo foi solicitar aos deputados estaduais, apoio quanto às reivindicações que passam pelo reajuste salarial para os funcionários, que segundo eles, o último foi concedido há quatro anos. Na oportunidade, o líder do Governo na Alese, deputado Francisco Gualberto (PT), destacou que “o Governo não faz isso por opção”.

Professor Dudu, presidente da CUT

Professor Dudu, presidente da CUT/SE

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Rubens Marques, o professor Dudu lamentou a falta de aumento salarial. “O governador Jackson Barreto vai completar 4 anos sem reajuste salarial e sem diálogo. Estamos aqui para cobrar dos deputados estaduais uma posição.  E não vamos parar por aqui, temos uma agenda de luta até o final do ano. Temos aqui nas galerias, representantes de nove sindicatos para ver se o Governo acorda e não continue escolhendo a categoria que se deve conceder ajuste,  e outras ficam esquecidas”, destaca.

 

Em contrapartida, o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Francisco Gualberto concordou com as reivindicações.

Deputado Francisco Gualberto

Deputado Francisco Gualberto

“Todas as reivindicações dos servidores são justas, mas todos sabem que o Governo não faz isso por opção, mas pela situação financeira do Estado. Hoje mesmo estamos com um conjunto de projetos de interesse dos servidores, a exemplo do Código de Ética da Polícia Militar e do Plano de Cargos e Salários  dos servidores do Detran e dos Agentes Penitenciários”, ressalta enfatizando que ninguém tem interesse de prejudicar os servidores.

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo