Representantes de nove categorias de servidores públicos estaduais lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 16. O objetivo foi solicitar aos deputados estaduais, apoio quanto às reivindicações que passam pelo reajuste salarial para os funcionários, que segundo eles, o último foi concedido há quatro anos. Na oportunidade, o líder do Governo na Alese, deputado Francisco Gualberto (PT), destacou que “o Governo não faz isso por opção”.
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Rubens Marques, o professor Dudu lamentou a falta de aumento salarial. “O governador Jackson Barreto vai completar 4 anos sem reajuste salarial e sem diálogo. Estamos aqui para cobrar dos deputados estaduais uma posição. E não vamos parar por aqui, temos uma agenda de luta até o final do ano. Temos aqui nas galerias, representantes de nove sindicatos para ver se o Governo acorda e não continue escolhendo a categoria que se deve conceder ajuste, e outras ficam esquecidas”, destaca.
Em contrapartida, o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Francisco Gualberto concordou com as reivindicações.
“Todas as reivindicações dos servidores são justas, mas todos sabem que o Governo não faz isso por opção, mas pela situação financeira do Estado. Hoje mesmo estamos com um conjunto de projetos de interesse dos servidores, a exemplo do Código de Ética da Polícia Militar e do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Detran e dos Agentes Penitenciários”, ressalta enfatizando que ninguém tem interesse de prejudicar os servidores.
Por Agência de Notícias Alese
Fotos: Jadilson Simões