logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Parlamentar destaca a campanha Setembro Amarelo no plenário

Por Shis Vitória/ Agência de Notícias Alese

Em pronunciamento no pequeno expediente desta terça-feira, 6 de setembro, o deputado estadual Daniel Fortes (Cidadania) destacou a campanha “Setembro Amarelo” – iniciativa de prevenção ao suicídio.

“O mês de setembro é o mês de reflexão, pois é conhecido como Setembro Amarelo com relação ao suicídio. O dia 10 se tornou oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e há uma estatística alarmante, pois em 2019 a última estatística apontou que no mundo mais de 700 mil pessoas cometeram suicídio e aqui no Brasil 14 mil pessoas tiraram as suas vidas. Ou seja, a cada dia, cerca de 38 pessoas tiraram a vida em nosso país. Quais são as causas de um ser humano chegar a essa atitude ? Sabemos que existem múltiplas causas que levam a agir dessa forma, mas a principal é a falta de Deus. A família desestruturada é o motivo dessa estatística alarmante e o seio familiar nunca esteve tão ameaçado diante dos conflitos atuais”, afirmou. 

Policiais Penais

Na oportunidade, o parlamentar também citou a respeito da convocação dos policiais penais. “Também destaco a situação dos policiais penais por ser uma função muito importante e que vai levar segurança ao sistema prisional. É necessário que a administração estadual realize a convocação para que estes profissionais possam executar suas atividades e dar segurança para toda sociedade por isso, podem contar comigo neste pleito”, argumentou Daniel Fortes. 

As declarações ocorreram na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe no dia de hoje.

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo