Servidores de Itaporanga D’Ajuda são contemplados pelo Elese Conecta

25/3/2022

Por Kelly Monique Oliveira

Professor André Luiz Santos Brito.

Vereadores, assessores e servidores lotados na Câmara Municipal de Itaporanga d’Ajuda, participaram na manhã desta sexta-feira, 25, do ‘Curso de Língua Portuguesa e Redação Oficial’ promovido pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através da Escola do Legislativo de Sergipe (Elese).

Por meio do ‘Projeto Conecta Elese’, a Alese tem levado a população sergipana cursos de qualificação profissional, além de estimular a implantação de Escolas Legislativas no Poder Legislativo Municipal.

O curso foi ministrado pelo professor André Luiz Santos Brito, e contou com a participação de 40 alunos. Sobre a importância da iniciativa, a representante da Elese, a técnica legislativa Jaqueline Mendonça, observou que o ‘Projeto Conecta Elese’, visa desenvolver projetos de educação cidadã que tem a finalidade de aproximar cada vez mais a população do Poder Legislativo.

É importante, porque a medida que expandimos a oferta de cursos conseguimos atingir um público maior e despertar assim para o aperfeiçoamento e busca de novos conhecimentos”, enfatizou Jaqueline.

Este é o terceiro curso externo do Projeto Conecta Elese. A próxima edição está prevista para acontecer no dia 29 de abril, no município de Estância, com o curso de Gestão de Documentos.

Fotos: Divulgação/Alese