Servidores da Câmara de Tobias Barreto participarão de curso da Elese

Por Stephanie Macêdo – Agência Alese

O curso de ‘Gramática Básica e Redação Oficial’, ofertado pela Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese)  ocorrerá, desta vez, no município de Tobias Barreto. As aulas iniciarão nesta próxima sexta-feira, 20 de maio. O curso será ofertado para os servidores, vereadores e assessores parlamentares da Câmara Municipal de Tobias Barreto, local do evento. A capacitação será ministrada pelo professor e jornalista, André Brito.

Os participantes receberão instruções sobre o uso das novas regras do Acordo Ortográfico, e ainda, sobre a Redação Oficial – que envolve toda comunicação do Poder Público, como as formas de tratamento e de cortesia, certos clichês de redação, estrutura dos expedientes, entre outros.

A diretora da Elese, Isabela Mazza, destaca que a Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo Estadual, tem realizado capacitações no sentido de estimular a atualização profissional, cenário que envolvendo servidores  da Casa, servidores das Câmaras municipais e toda a sociedade – por meio de parcerias.

Sobre o curso de ‘Gramática Básica e Redação Oficial’, que já foi ofertado para algumas Câmaras Municipais, a exemplo de Estância e Itaporanga d’Ajuda, a diretora destaca que capacitação é uma oportunidade de atualização.

“Esse curso  é importante para que as pessoas que estejam esquecidas daquelas regras básicas de gramática assim como dos métodos de redação oficial necessários para se comunicar oficialmente nos locais de trabalho, facilitando a comunicação clara e objetiva, e claro, agregando valor ao conhecimento enquanto profissional, bem como do seu currículo”, destacou Isabela.

Foto: Blog Gran Concurso