Servidores da Alese recebem Medalha do Mérito Jurídico

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Em Sessão Especial realizada nesta terça-feira, 20, servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe, receberam no plenário, a Medalha do Mérito Jurídico, “Deputado Guido Azevedo”.

Dr. Deoclécio Vieira foi muito elogiado e aplaudido

Os homenageados foram o deputado Zezinho Sobral (PDT), o secretário-geral da Mesa Diretora, Dr. Deoclécio  Vieira Filho, o subsecretário geral da Mesa Diretora, Dr. Igor Leonardo Moraes Albuquerque, o diretor jurídico, Dr. Alexandro Vieira Argolo, a chefe da Assessoria Técnica Jurídica, Drª Tereza Virginia Valença T. de Menezes, a chefe da Assessoria Técnica da Secretaria Geral da Mesa, Drª Andreia Torres Azevedo e o assessor técnico da Presidência, Dr. Daniel Haack Rodrigues do Nascimento.

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo fez a entrega da medalha e ao final da Sessão Especial, parabenizou e agradeceu aos servidores da Casa Legislativa. “Vocês são muito importantes para a Assembleia e eu só tenho a agradecer pelo trabalho desenvolvido e a amizade. No campo jurídico, agradeço ao Dr. Alexandro e Dr. Daniel por fazerem tão bem a  nossa defesa; agradeço à Drª Teresa Virgínia, à Dr. Deoclécio, que nos ensina tanto aqui nesta Casa à Drª Tereza Virgínia e agradeço à Drª Andreia, pois seu pai foi um grande deputado e um grande político e ela é quem salva muitas vezes os parlamentares na defesa dos projetos.  Agradeço a todos de coração por toda a dedicação e confiança. Ninguém chega a ser um bom presidente se os servidores não tiverem uma participação efetiva, de amizade, carinho e de respeito”, ressalta.

Andrea Azevedo fez um discurso emocionado

Para o deputado Zezinho Sobral, a Medalha do Mérito Jurídico é muito importante. “E eu receber no momento em que a filha do homenageado, Andréa Azevedo e Dr. Deoclécio Vieira, que é nossa referência em Sergipe, tendo participado de todas as legislações na s últimas décadas, além de Dr. Igor Albuquerque, nos deixa muito feliz. Passei quatro anos como presidente da Comissão de Constituição e Justiça dessa Casa e para mim é uma é grande honra estar ao lado desses homens e mulheres do Direito e essa é uma medalha que guardarei com muito carinho, lembrando que aqui aprendi bastante e aforça da Casa do Povo, aonde surgem as grandes soluções, as grandes propostas e os desejos de atualizações da política sergipana”, entende.

Andrea Torres Azevedo, filha do ex-deputado Guido Azevedo que dá nome à homenagem, fez um discurso carregado de emoção.

Drª Tereza Virgínia: “Valorização do nosso trabalho”

“Cumprimento o presidente Luciano Bispo, que tem uma característica que meu prezava e zelava por demais, que é a inabalável confiança na palavra dada. Como ele falaria, é um homem que honra o fio de bigode; cumprimento todos os agraciados com a Medalha do Mérito Jurídico, de um modo especial ao Dr. Deoclécio Vieira Filho. Ainda pequena, muitas vezes ouvia meu pai conversando com outros adultos e em várias oportunidades ele se referia à inteligência e à capacidade de Dr. Deoclécio. Hoje eu tenho a felicidade de beber na fonte dessa sabedoria; é um privilégio conviver todos os dias com um ser humano excepcional que é Dr. Deó, como o chamamos aqui na Casa. Uma pessoa doce, serena, ética, amigos dos amigos. Hoje é um dia feliz, em poder expressar o orgulho que é para a nossa família, ter meu pai, Guido Azevedo, dando um nome a uma honraria tão importante, tão distinta, como é a Medalha do Mérito Jurídico da Assembleia Legislativa de Sergipe, criada para galardoar aqueles que possuem destacada atuação nos diversos campos da Ciência Jurídica”, observa.

Dr. Alexandro Argolo fez um discurso de agradecimentos

De acordo com a chefe da Assessoria Técnica da Secretaria Técnica Jurídica, Tereza Virgínia Valença, é uma honra receber a homenagem da Alese. “Eu sou servidora da Casa à mais de 30 anos e ser conferida uma medalha dessa pra gente, é a valorização do nosso trabalho.  gente fica muito feliz em fazer parte da Alese, ainda mais num momento como esse em que nos sentimos gratificadas (os)”, enfatiza.

No discurso, o diretor jurídico, Dr. Alexandro Argolo afirmou ter aprendido a respeitar a todos. “São quase oito anos e a nossa relação é de muito trabalho e de amizade. Foi na cidade serrana que eu conheci essa família espetacular e maravilhosa, de pessoas honradas e desprendidas, começando a trabalhar com o então deputado Arnaldo Bispo, um homem íntegro, depois tive um trabalho mais próximo com Roberto Bispo, um homem que faz as coisas com retidão e sempre procura fazer o bem de todos e Luciano Bispo, um exemplo de homem público e grande representante da classe política, que abdicou de uma vida de sossego para se preocupar com as pessoas e não apenas com os votos e em Itabaiana, conheci D. Izabel Góes, uma pessoa honrada e dedicada. Agradeço a todos pela homenagem”, destaca acrescentando que seu maior desafio na Assembleia foi enfrentar os ataques ao Poder Legislativo, tendo contado com uma equipe eficiente representada pela Drª Tereza Virginia.

Dr. Daniel Haack recebendo a homenagem

o subsecretário geral da Mesa Diretora, Dr. Igor Leonardo Moraes Albuquerque não pôde comparecer à Sessão Especial em virtude de problemas de saúde, mas receberá a homenagem em outro momento, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fotos: Jadilson Simões