Servidores da Alese participam de mais uma edição do Curso Writer Básico e Avançado na Elese

Da Escola do Legislativo – Por Rosângela Dória

Servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe participaram, nesta terça-feira, 18, do Curso Writer Básico e Avançado ofertado em conjunto nesta edição para maior aproveitamento do conteúdo e interação entre os participantes. Foram 4 horas de atividades com noções imnportantes sobre a ferramenta Para a servidora da biblioteca Eva Santos Machado, de 19 anos, o curso é uma oportunidade para se inteirar mais dos usos do Write.” Não tenho computador em casa e estou mais acostumada com o celular, aqui no curso eu posso ter acesso às informações necessárias para o uso do computador no meu trabalho” disse.

O diretor administrativo da Alese, Roberto Bispo, também participou do curso. “Acredito que aprender é sempre importante e os cursos são fundamentais para isso. A Elese está fazendo um papel muito importante nos convênios com as prefeituras e Câmaras de Vereadores do interior na oferta de cursos e palestras. Os servidores podem solicitar os cursos logo no início para que a Escola do Legislativo possa providenciar” finalizou.

A professora de Informática e instrutora do curso, Ana Tereza, disse que é imprecindível que servidores se atualizem sobre o uso do Write Básico e Avançado. “É do nosso dia a dia, é da atividade da Assembleia Legislativa e é importante que todos os servidores tenham acesso ao uso da ferramenta para que as atividades legislativas possam ser desenvolvidas de forma mais rápida e eficiente”, disse.

O coordenador pedagógico da Elese, Carlos Vinicíus, lembrou que com a tecnologia mudando e avançando todos os dias, se atualizar é um compromisso que todo servidor tem. “Temos visto aumentar a poarticipação dos servidores nos cursos e ficamos satisfeitos porque o papel da Elese é justamente o de ofertar conhecimento, atualização aos servidores através de cursos, palestras e outro eventos” finalizou.

Fotos: Rosângela Dória