Servidores da Alese fazem doação para desabrigados do Rio Grande do Sul

O povo gaúcho está enfrentando a pior enchente de sua história, o estado é de calamidade pública. Ao todo, são 388 dos 497 municípios atingidos e o número de pessoas afetadas ultrapassa 1 milhão. Nesse momento em que toda ajuda é necessária, os servidores da  Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) se organizaram, e desde a última quinta-feira (9), estão doando  donativos para a população do estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é  minimizar a situação dos desabrigados por conta da catástrofe no estado, em virtude das fortes enchentes registrada desde a semana passada.

Iniciativa solidária

Local dos donativos no hall da Alese

De acordo a jornalista Andreza França, da diretoria de Comunicação  da Alese (DIRCOM), os servidores estão unidos, empenhados em apoiar a população do Rio Grande do Sul.

“No dia de ontem iniciamos essa campanha de solidariedade. Nós servidores estamos doando meias, lençóis, agasalhos, calçados e até água mineral com o objetivo de oferecer assistência às comunidades afetadas. É uma causa importante, pois cada contribuição, por menor que seja, faz um impacto positivo e fortalece os laços de solidariedade que nos unem como sociedade”, observa.

Coleta

A campanha de arrecadação dos servidores irá se estender até o dia 16 de maio. Após essa data, as doações serão enviadas para o Aeroporto de Aracaju que fará o transporte para o Rio Grande do Sul.

Fotos: Joel Luiz/Alese