logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Servidores aguardam votação do Projeto de Lei que pretende extinguir o Funprev

Servidores públicos estaduais lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quarta-feira, 23 para acompanhar a votação do Projeto de Lei Complementar nº 10/2017, que pretende extinguir o Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe (Funprev).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo, os servidores entendem que o projeto é prejudicial. “O Governo do Estado comete o mesmo erro dos governos anteriores, ao fazer isso agora com o Funprev, porque tem um fundo superavitário e vai pegar todas as vidas e vai jogar no Funaprev que em tese é uma massa falida”, acredita.

Diego Araújo acrescentou que os servidores vieram pedir apoio aos deputados estaduais para que não aprovem o projeto.

“Estamos aqui para mostrar aos parlamentares que a aprovação do projeto não vai resolver o problema do déficit da Previdência, pois mesmo com o aumento alíquota e com a fusão, vai haver 86 milhões todos os meses de passivo. Nos primeiros meses,o Governo vai conseguir pagar, mas depois vai voltar `mesma realidade dos pagamentos, com um novo agravante, que agora temos dois fundos totalmente descapitalizados. Por isso que entendemos que o projeto é prejudicial e não podemos deixar que seja aprovado da forma como está”, completa.

Líder do Governo debatendo o projeto com o líder da oposição

Líder do Governo debatendo o projeto com o líder da oposição

Para o líder do Governo na Alese, deputado Francisco Gualberto (PT), caso o projeto seja aprovado, o Governo terá um incremento de mais de 2 milhões de reais. “Não vai zerar o déficit, mas será o início da capitalização do Fundo para diminuir”, ressalta.

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo