Série O Voto destaca ordem de votação no 17º episódio

Por Aldaci de Souza

Acontecem em todo o país no próximo domingo, 15 de novembro, as eleições para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O 17º episódio da série O Voto, realizada pela Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), destaca a ordem de votação.

Apresentado pelo jornalista Júnior Ventura, o vídeo explica que, primeiro o eleitor deve votar no vereador de preferência, digitando cinco dígitos e apertando o botão verde para confirmar e depois escolhe o prefeito, digitando dois dígitos e confirmando o voto.

O vídeo informativo também destaca que para facilitar, o eleitor pode levar os números dos candidatos escolhidos, em um papel, a chamada cola. Mas, não podem fazer boca-de-urna e nem se aglomerar, para que não se caracterize o crime eleitoral.

Foto: TSE