Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese
Na manhã desta terça-feira (24), durante o Pequeno Expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada Lidiane Lucena (Republicanos), prestou uma homenagem ao cator e compositor José Augusto Sergipano, artista que nasceu em Aquidabã. Na oportunidade, a parlamentar aproveitou o espaço para convidar à todos para a Sessão Especial, que vai ocorrer na tarde de hoje, às 18 horas, com o tema: A importância das Instituições Filantrópicas de Saúde em Sergipe. A iniciativa conta com a parceria da Federação de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, e ocorre em Alusão ao Dia da Filantropia que foi celebrado no último dia 20.
“Hoje 24 de outubro, quando celebramos o dia da Sergipanidade. Uma data marcada pela importância e valorização da nossa cultura, tradições, da nossa história e dos nossos saberes, e também do pertencimento ao nosso amado Estado de Sergipe. Gostaria de enaltecer a iniciativa do Instituto Banese, que por meio do Museu da Gente Sergipana, realizará uma série de atividades no decorrer dessa semana, para aproximar nossa população da nossa cultura. Dentre elas, está a abertura a partir de hoje, ao cantor e compositor, José Augusto Sergipano. Um artista que nasceu em Aquidabã, e que teve um grande sucesso nacional nos anos 60”, destacou a parlamentar.
Lidiane Lucena ressaltou ainda: “A trajetória de José Augusto, que nos deixou precocemente em 1981, passará a fazer parte do acervo do Museu da Gente Sergipana, por meio da instalação Músicos da Gente. E através dela será possível conhecer a carreira deste grandioso artista, que marcou não somente a história de Aquidabã, mais que projetou Sergipe no cenário nacional da música. A visitação ao Museu é gratuita e vale cada minuto. Fico muito feliz com esta homenagem”, finalizou a deputada.
Foto: Agência de Notícias Alese