logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Sergipanidade em destaque no concurso do bicentenário

Por Aldaci de Souza

A programação desenvolvida pela Assembleia Legislativa em comemoração ao  Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, realizará o concurso de vídeos de curta-metragem sobre Expressões da Sergipaniade.

Promovido pela Diretoria de Comunicação Social da Alese, o evento é voltado para alunos do ensino médio da rede pública e particular, com o objetivo de fortalecer e promover ações participativas com a comunidade estudantil, incentivando o conhecimento e a valorização do ser sergipano. 

Os vídeos inscritos sobre o tema: “O que é ser sergipano” deverão ter 1(um) minuto, com tolerância de 10
segundos a menos, e serem gravados em aparelho celular e autorizados pelo autor de modo que estejam disponíveis para livre visualização e reprodução do público em geral, podendo ser exibidos de forma pública e gratuita nos
meios possibilitados pela Alese e TV Alese, e outros parceiros em campanhas e eventos que promovam a Sergipanidade.

Os trabalhos vencedores serão apresentados nas comemorações em 24 de outubro (Dia da Sergipanidade) pela TV Alese e nos meios digitais da Alese, além de uma apresentação especial em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Os participantes devem possuir idade mínima de 14 anos e idade máxima de 18 anos. b. Cada participante poderá concorrer com até dois vídeos, sendo premiado apenas um.  Serão aceitos curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe ou documentário) desde que respeitadas as condições deste regulamento.

 A premiação acontecerá no dia 24 de outubro. As inscrições deverão ser feitas no período de 24 de setembro de 2020 a 16 de outubro de 2020  e os interessados podem acessar o regulamento que está disponível no site emancipação-se.com.br/sergipanidade.

Sergipanidade

Comemorada no dia 24 de outubro, a sergipanidade está ligada à identidade do sergipano, contribuindo para reforçar o sentido de pertencimento e o orgulho por ser de Sergipe – de nascimento ou de coração. Ela abrange crenças, valores, costumes, sotaque, hábitos e muito mais. Reflete-se na história, na arte, na música e na culinária.  

Foto: Divulgação Banese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo