Sérgio Reis: “a SSP e a Justiça precisam acabar com a milícia em Lagarto”

Vítima de ameaças de morte nas últimas 48 horas, o deputado estadual Sérgio Reis (PSD), ocupou a tribuna de honra da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na manhã de hoje, para cobrar do Poder Judiciário sergipano, bem como do setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), ações imediatas para inibir ações criminosas protagonizadas no município de Lagarto, região Centro Sul Sergipano. Com o propósito de garantir a respectiva integridade física, e, de igual modo da sua família, o parlamentar revelou que protocolou junto à Casa Legislativa a aplicação imediata de medidas protetivas. Um áudio – composto por alto teor de violência –, se tornou público na manhã desta terça-feira (12).

O conteúdo, já em posse de peritos da Superintendência da Polícia Civil, apresenta um homem ameaçando executar o parlamentar com o uso de pistola em frente à Alese, ou em locais indefinidos. De acordo com o deputado, os homens envolvidos neste conjunto de ameaças são de conhecimento da Prefeitura de Lagarto, inclusive, tratam-se de pessoas contratadas administrativamente via Cargo em Comissão. Em posse de nomes completos e folhas de contracheque, o deputado informou ainda que após o encerramento da sessão plenária estaria se deslocando para a sede da SSP, com o propósito de se reunir com o secretário João Eloy de Menezes. Durante o discurso, Sérgio Reis revelou um dos nomes a serem compartilhados com a Polícia Civil.

“Quem quiser que pense que estou com medo ou que vai me fazer mudar minha conduta pública, saindo dela. Não tenho medo, não me rendo a essa ameaças e não vou me calar. Solicitei um apoio de medida protetiva aqui na Alese e vou estender para a SSP. Integrante de um grupo de milícia, Jean Oliveira é uma desses criminosos que está me ameaçando e amedrontando a minha família”, disse. O parlamentar seguiu denunciando: “o poder judiciário precisa acabar com estes marginais que estão agindo em Lagarto. Pessoas homicidas e traficantes contratados pela Prefeitura de Lagarto. Em um dos áudios o criminoso diz que me procuraria no inferno ou esperaria na frente da Alese para descarregava uma pistola na minha cabeça.”

Proteção divina

Paralelo ao apoio integral da Segurança Pública estadual, da Casa Legislativa e do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), o deputado destacou ainda a crença na indiscutível proteção divina. Sérgio Reis reforçou seu legado de respeito unificado diante de aliados e opositores políticos, sociais e administrativos. “Deus me livre e guarde; me proteja e preserve a minha família. Sou uma pessoa que, independentemente da diferença de pensamentos, sempre respeitei as pessoas, fui respeitado e preservei a paz coletiva. Confesso que foi uma noite difícil pela existência de um temor, mas a rede de apoio e solidariedade nos confortou. Agora acredito da ação imediata da SSP e do Poder Judiciário”, finalizou o deputado.

No decorrer da sessão plenária Sérgio Reis recebeu publicamente a solidariedade ofertada pelos deputados: Garibalde Mendonça (PDT) – na oportunidade presidindo a sessão –, Chico dos Correios (PT), Georgeo Passos (Cidadania), e pela deputada Linda Brasil (Psol). A Agência de Notícias Alese recorda aos leitores que no dia 30 de junho do ano passado Linda Brasil denunciou ter recebido ameaças de morte e exigindo que a parlamentar renunciasse ao cargo legislativo. As ameaças foram feitas através de e-mail enviado para a Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (ELESE); na ocasião, a Casa Legislativa também ofertou assistência protetiva por tempo indeterminado.

Fotos: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese