Senado: Laércio Oliveira é o novo representante de Sergipe

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

No último domingo, 2 de outubro, eleitores de todo o país escolheram um representante de cada um dos 26 estados e Distrito Federal direcionado ao Senado. Neste pleito, o candidato Laércio Oliveira, 63 anos, do Partido Progressistas, foi eleito como Senador da República pelo Estado de Sergipe, em sua primeira disputa majoritária. Com 100% das urnas apuradas, ele obteve 310.300 votos correspondente a 28,57% dos votos válidos. A chapa eleita inclui Janier Mota (PSD), como primeira suplente, e Fernando Carvalho (PP), como segundo suplente.

Natural de Recife (PE), Laércio Oliveira é formado e pós-graduado em administração de empresas, assim como comanda um grupo de empresas no setor de serviços, indústria e comunicação.

O parlamentar vence a eleição para o Senado após três mandatos consecutivos como Deputado Federal. Eleito pela primeira vez em 2010, reeleito em 2014 e 2018. Na Câmara dos Deputados foi relator de duas importantes leis voltadas para o desenvolvimento econômico do país: o Marco do Gás e a Modernização das Relações do Trabalho. Além disso, foi presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE) por dois mandatos, inaugurou 15 obras como o Hotel Sesc Atalaia, o Sesc Comércio Aracaju, o Restaurante Cacique Chá, o Senac Bistrô, o novo prédio do Senac Aracaju, o Sesc Itabaiana e o Senac de Nossa Senhora da Glória.

Com informações da Assessoria, Justiça Eleitoral e Agência Senado

Foto: Fecomércio/Arquivo