Segurança Pública é tema de reunião na Assembleia Legislativa

25/5/2022

Por Ethiene Ribeiro Fonseca/Agência de Notícias Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Luciano Bispo, conversou nesta quarta-feira (25) com representantes do Sindicato dos Empregados das Empresas em Administração Prisional do Estado de Sergipe (Sintradispense) para tratar sobre as demandas da categoria.

Presidente do Sintradispense, Antônio Luiz

De acordo com o presidente do Sindicato, Antônio Luiz, eles buscam a regulamentação da profissão de monitor de ressocialização prisional na Segurança Pública de Sergipe. Por esse motivo, eles procuraram o presidente Luciano Bispo para que ele faça uma ponte com a bancada sergipana no Congresso Nacional pela aprovação de projeto tratando sobre a regulamentação.

“A gente veio trazer um projeto para a regulamentação da nossa profissão de monitor de ressocialização prisional aqui do Estado de Sergipe. Esse projeto irá ser levado à Câmara dos Deputados para ser apreciado e após levado ao Senado para que seja regulamentada a nossa profissão. A gente vem pleiteando melhorias também, como nossa segurança com o porte de armas no Estado de Sergipe. Por isso, a gente veio pedir ao presidente Luciano Bispo para que leve esse projeto à Câmara Federal”, explicou Antônio Luiz.

O presidente Luciano Bispo agradeceu a visita dos representantes do Sintradispense e disse buscará levar as demandas dos representantes do Sindicato às esferas responsáveis.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese