Sefaz explica aumento na receita de serviço do estado em mais de 154%

/, Notícias, Últimas Notícias/Sefaz explica aumento na receita de serviço do estado em mais de 154%

Sefaz explica aumento na receita de serviço do estado em mais de 154%

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Ademário Alves de Jesus falou quando da explanação feita no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na última quarta-feira, 5, sobre o crescimento da chamada receita de serviço do estado, em mais de 154%. Em 2017, essa receita foi de R$ 128 milhões e em 2018, subiu para R$ 284 milhões até agosto último.

Receita de serviço é aquela proveniente de atividades caracterizadas pelas prestações de serviços administrativos, financeiros, transporte, saúde, comunicação, entre outras cobradas pelo estado.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Sefaz, qualquer prestação de serviço paga afora aos impostos, deve entrar nesta composição. “Podemos citar como exemplo, um serviço prestado pela Secretaria de Saúde e que é encaminhado ao Hospital de Cirurgia. O Sistema Único de Saúde (SUS) vai fazer o pagamento ao hospital, que reembolsa os valores ao estado e isso entra como receita de serviço”, explica o assessor Helber Andrade.

Quanto ao crescimento dessas receitas em mais de 154% com relação ao ano passado, ele informou que se deu em virtude de algumas situações e ajustes na área da saúde (da SES para clínicas conveniadas por exemplo). Ou seja, o Estado passou a assumir responsabilidades que eram de uma unidade de saúde e com isso, a verba que iria para o hospital custear o serviço, o estado passou a absorver.

“Foram ajustes em termos de procedimentos via Ministério Público, que não foram feitos ano passado. Com isso, o recurso aportou para o Estado e deu essa diferença”, complementa.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Card: Júnior Ventura

 

 

 

2018-12-06T16:29:03+00:0006 de dezembro de 2018|Destaque, Notícias, Últimas Notícias|