Secretário da Saúde prestará contas aos deputados

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Zezinho Sobral (PODE) anunciou na sessão desta  segunda-feira, 10, a visita do secretário de estado da Saúde, Valberto Oliveira, à Assembleia Legislativa de Sergipe. O gestor virá para a Comissão de Saúde, quando prestará contas do quadrimestre.

“Reunimos a Comissão de Saúde e no próxima quarta-feira, 27 de junho, a partir das 10h, o secretário de Saúde vem aqui apresentar o seu relatório quadrimestral e nós iremos acompanhar”, ressalta.

Votação

O líder do Governo na Alese também falou sobre a votação de projetos marcada para esta terça-feira, 11. “Amanhã nós deveremos votar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e mais 13 projetos, devendo chegar mais alguns e teremos um total de cerca de 20 projetos do governo e dos deputados para serem discutidos e votados nas comissões temáticas e em plenário”, esclarece.

Turismo

Zezinho Sobral destacou ainda uma reunião que participou na manhã desta segunda-feira, para discutir o turismo. “Discutimos com o presidente da Casa, o plano de elaboração para traçar as diretrizes do desenvolvimento turístico, fruto de estudos que foram realizados e a compatibilização com a atividade econômica principalmente na região do Baixo São Francisco e em todo o litoral de Sergipe”, afirma.

O deputado lembrou que o estado da Bahia foi o mais prejudicado com a saída da empresa Avianca. “A sede da Avianca era em Salvador, então são milhares de voos cancelados e o turismo da Bahia sofreu um grande abalo em virtude dessa questão. Mas a Azul está iniciando os trabalhos e a partir deste dia 10, a expectativa é de voo constante, trabalhando aqui em Sergipe”, completa.

Foto: Rede Alese