Secretário da Fazenda diz na Alese que orçamento da Saúde para 2018 deve ultrapassar 13%

O orçamento da Saúde para 2018 deve fechar com um patamar acima dos 13%. A informação foi passada nesta quinta-feira, 14 pelo novo secretário de Estado da Fazenda, Ademário Alves, durante Audiência Pública para Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre 2018, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O encontro com os deputados que compõem a Comissão de Economia e Finanças aconteceu na Sala das Comissões.

O gestor explicou que, no quadrimestre, a aplicação na área da Saúde, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é de 12%.

“Em relação à Saúde eu faço questão de frisar que já na posição de maio e agora de junho, nós não apenas iremos cumprir os 12% como deve chegar entre 13% e 15%. É uma determinação do governador Belivaldo Chagas, no sentido de que a gente faça ajustes, inclusive reduza orçamentos de outras áreas para que contemple a Saúde”, adianta acrescentando que isso já vem acontecendo.

“O compromisso do governador é no sentido de que a Saúde vai ser melhor e ainda mais contemplada dentro do Orçamento. Então, é provável e muito factível que o orçamento da Saúde para 2018, a gente feche com um patamar acima dos 13%, que já é acima do mínimo previsto constitucionalmente”, acredita.

Por Rede Alese
Fotos: Jadilson Simões