Secretária de Educação de Pedrinhas é homenageada por propositura do deputado Luciano Pimentel

Por Assessoria Parlamentar

A Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira, 10, a Sessão Especial para entrega da Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bomfim. Por propositura do deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas), a secretária de Educação de Pedrinhas, Ana Lourdes de Souza, foi agraciada com a honraria concedida a personalidades que contribuíram para um sistema educacional público gratuito e de qualidade para todos os sergipanos.

“A educação é uma ferramenta de inclusão e de transformação social. Com essa homenagem, a Alese reconhece a trajetória de profissionais que atuam em todo estado e se dedicam diariamente à formação dos sergipanos. E a secretária Ana Lourdes é um símbolo de amor e dedicação à docência. Para o nosso mandato, ter a oportunidade de conceder essa medalha é motivo de muito orgulho. Que esse gesto sirva de inspiração para que ela continue desenvolvendo um trabalho de destaque em Pedrinhas”, ressaltou o deputado Luciano Pimentel.

Professora há 35 anos, a pedrinhense Ana Lourdes é graduada em Pedagogia pela Pio Décimo e Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Humanidade e Tecnologias, com especialização em Educação Inclusiva e Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas pelo Instituto Superior de Educação de Cajazeira (PB) e Psicopedagogia Institucional pela Pio Décimo.

“Comecei no reforço escolar, com uns 15 anos, e desde então não parei de lecionar. Hoje sou secretária de Educação do município de Pedrinhas e carrego como lema “a educação vivendo ciência”. Essa foi a forma que encontrei para conceituar o perfil educacional, pois entendo que a ciência nos comporta dentro de uma etimologia de grandeza do universo, o que representa também a educação”, enalteceu Ana Lourdes.

A secretária também destacou a importância da honraria outorgada pela Alese. “Ser homenageada por esta Casa simboliza o reconhecimento da docência. E ter recebido o convite do deputado Luciano Pimentel torna esse momento ainda mais especial. Ele é um parlamentar que tem o carinho do povo de Pedrinhas e, através das ações do mandato, tem beneficiado o nosso município”, enfatizou Ana Lourdes.

Foto: Ascom