logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Secretaria de Empreendedorismo e Turismo da UNALE realiza seminário na Alese

Por Aldaci de Souza/Alese

Acontece na manhã desta segunda-feira, 25, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Seminário “Perspectivas para retomada pós-pandemia”, Coordenado pelo deputado Luciano Pimentel (PP), que atua como presidente a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o evento que conta a presença do presidente Luciano Bispo (PSD), do secretário de Turismo de Sergipe, José Sales Neto e várias autoridades, abordará as possibilidades de crescimento do setor turístico no cenário atual.

Evento acontece no plenário da Alese

De acordo com Luciano Pimentel, o turismo é um setor bastante representativo para economia brasileira e foi duramente afetado pela pandemia, sendo a primeira atividade econômica paralisada em razão da Covid-19 e uma das últimas a retornar. “Nesse contexto, é essencial discutir de que forma está ocorrendo esse processo de retomada e quais ações podem ser implementadas para fortalecer o setor turístico e favorecer a sua plena recuperação”, destaca.

O seminário contará com três painéis: Os desafios e oportunidades do Turismo na Nova Economia, Turismo: Reflexos e perspectivas no cenário nacional e Trade turístico: Políticas públicas, estratégias e o fomento do ambiente de negócios. Os palestrantes serão a coordenadora de Turismo do Sebrae Nacional, Ana Clevia, o ex-ministro do Turismo e diretor-técnico do Sebrae de Alagoas, Vinicius Lages,  a professora doutora da Universidade Tiradentes e coordenadora do Instituto Brasil Rural, Andrea Roque e o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, Fábio Pinheiro.

Participam do evento realizado em parceria com a Alese, parlamentares, gestores públicos, professores, estudantes, turismólogos, hoteleiros, entidades do trade turístico e interessados na área.

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo