logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Saulo Ferreira lança nessa terça, 19, livro para músicos na Elese

 

18/4/2022
Por Stephanie Macêdo/Agência Alese


Será amanhã, dia 19 de abril, o lançamento do primeiro livro didático de autoria de Saulo Ferreira, intitulado ‘Scat Singing para Guitarristas e Violonistas’.
Fruto de  pesquisas desenvolvidas pelo autor ao longo de sua trajetória acadêmica, o livro tem o objetivo de contribuir com a formação do instrumentista por meio de uma proposta pedagógica ancorada no estudo da percepção musical e em sua correlação com a performance ao instrumento.

A data de lançamento marca o início de um circuito de eventos que serão realizados em todo o país e em Portugal para divulgação da primeira obra do músico. 

Na obra, o guitarrista, músico e professor propõe exercícios voltados ao processo de formação de escalas e ao seu reconhecimento sonoro. Apresenta-se como mais uma alternativa didática destinada a professores e alunos comprometidos com a dinâmica de ensino e aprendizagem de música nos mais diversos contextos.

O lançamento da obra será às 17h30, na  Escola do Legislativo “Deputado João de Seixas Dória”, localizada no prédio histórico do Palácio Fausto Cardoso, Centro de Aracaju. 

Na oportunidade, o músico vai autografar a publicação e ainda interpretar algumas músicas com base na metodologia apresentada na obra.

A entrada é gratuita.


Serviço 
O quê: Lançamento de livro
Quando: terça-feira, 19 de abril, às 17h30
Local: Escola do Legislativo- Praça Fausto Cardoso

 

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo