Samuel representa Alese em grupo de discussão sobre segurança pública

Na manhã desta terça-feira, (26), o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), no grande expediente de sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), agradeceu ao presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo, pela indicação de seu nome para representar o órgão no Grupamento de Gestão Integrada (GTI) da Segurança Pública, que tem como finalidade discutir melhorias da pasta em Sergipe.

“Existe em todo o Brasil esse grupo que trata das questões da segurança pública nos estados. Uma vez por mês a cúpula da segurança pública governadores, vice-governadores, o poder judiciário, o ministério público, discutem ações que tragam melhorias na segurança em cada estado brasileiro. Temos um exemplo de sucesso em Pernambuco, com a redução do número de casos de violência. Estamos trazendo a ideia para Sergipe”, explicou.

O parlamentar acrescentou que já houve reunião com a cúpula de segurança pública, com o governador Jackson Barreto, Poder Judiciário e Ministério Público, para tratar das dificuldades e demandas da segurança em todo o estado de Sergipe.

“A primeira reunião no palácio do governo foi bastante proveitosa. O secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Batista demonstrou pleno interesse em trabalhar em conjunto com todos os órgãos de mesmo objetivo. Precisamos caminhar de mãos dadas para salvaguardar a segurança da sociedade sergipana. O nosso papel é levar reclamações e demandas da sociedade, além de cobrar soluções. Vamos ter outras reuniões e assim como deu certo em Recife, tenho fé em Deus que dará certo em Sergipe”, declarou Samuel.

Por fim, Capitão Samuel agradeceu ao presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo, pela indicação de seu nome como representante da Casa no GTI. “Luciano sempre com o desejo de ver o poder legislativo participando cada vez mais da política, em auxílio à população de Sergipe. Obrigado pela confiança”.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias