Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Em tom de comemoração, o deputado Capitão Samuel (PSC) destacou na sessão desta quarta-feira, 5, avanços na assistência aos dependentes químicos no estado de Sergipe. Ele informou que na última terça-feira, 4, ao visitar o Batalhão da Restauração, o governador Belivaldo Chagas anunciou a possibilidade de colocar o antigo balneário de Salgado à disposição da entidade idealizada pelo deputado, para ampliar o número de assistidos (que hoje é de 65), para mais 150.
“O governo do Estado não tinha participado ainda efetivamente para essa luta para a redução do consumo de drogas e para reduzir o sofrimento das famílias, das mães e pais que têm dependentes químicos em casa e sabem os transtornos que eles causam; além de reduzir a violência oriunda da dependência química. Nós sabemos que hoje no sistema prisional, metade dos homens que estão lá, é justamente por envolvimento direto com as drogas”, lamenta.
Sobre a visita do governador à instituição que cuida de dependentes químicos gratuitamente, sejam de droga lícitas ou ilícitas, o deputado lembrou estar há três anos na luta, mantendo o batalhão com o apoio exclusivo de amigos e colegas deputados, a exemplo de Garibalde Mendonça, Luciano Bispo e Zezinho Guimarães, além de empresários.
“E ontem o governador foi conhecer o nosso trabalho, após um dependente químico o ter abordado na porta de sua fazenda e pedido 100 reais para se deslocar até o Batalhão da restauração e por meio desse dependente, Deus mandou um recado para o governador que nos visitou, fez a doação de uma ambulância e fez um convênio visando manter por um ano 12 dependentes químicos e junto com o secretário da Saúde, sinalizou a possibilidade de passar o hotel que está fechado em Salgado, para que a gente abra mais 150 vagas e com isso, o prefeito Duílio já anunciou que vai marcar uma reunião para discutir o assunto. Estou muito feliz”, comemora.
Foto: Jadilson Simões