Samuel Barreto defende a não redução de subsídios dos PMs

O deputado Samuel Barreto (PSC), destacou na sessão desta terça-feira, 24, a questão dos subsídios de terceiros sargentos dos policiais militares e dos bombeiros militares.  Segundo o parlamentar, o valor ficou abaixo.

“E um outro problema que foi detectado agora pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que quer dar um entendimento diferente da lei que nós aprovamos aqui na Assembleia Legislativa. A questão de redução de salários em relação ao mês passado é real”, ressalta.

Capitão Samuel disse ter reclamado a questão numa emissora de rádio esta manhã.

“Rapidamente o próprio governador Belivaldo Chagas em uma entrevista já respondeu e garantiu que todo policial militar, o que ele recebeu o mês passado, esse mês vai receber a mesma coisa. Ou seja, não haverá perda. E eu agradeço ao governador Belivaldo Chagas, a rapidez na resposta, porque a lei que nós aprovamos aqui não cita a retirada de direitos passados, entgra em vigor agora em abril e é daqui pra frente. Os direitos que cada policial tinha há 10, 20 anos, não podem ser retirados em hipótese alguma”, entende.

“Nós lutamos pelo subsídio, nós lutamos pelo subsídio, nós lutamos pela família militar há 26 anos e essa luta não pode parar em hipótese alguma, devido à importância dos militares para a sociedade e eles não poderão ter seus direitos retorados nesta Casa”, enfatiza.

Por Agência de Notícias Alese- #RedeAlese