Robson participa de audiência no FNDE e visita líder do governo no Congresso

Acompanhado de diversos prefeitos sergipanos, o deputado estadual Robson Viana (PEN) participou, na última terça-feira (29), de uma audiência em Brasília, com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Foi uma grande oportunidade para os gestores, que apresentaram suas demandas, dúvidas e questionamentos sobre os problemas, atividades e programas do Fundo. Já hoje, Robson esteve com o líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC).

Deputado durante o evento

O encontro foi coordenado pela assessora de Gestão Estratégica e Governança do FNDE, Mayra Santos; pelo coordenador de Contratos, Edmilson Suassuna; pelo coordenador de Gestão de Pessoas e Organizações, Fábio Lúcio e pelo membro da Assessoria de Relações Institucionais, Davi.

Os técnicos falaram sobre os diversos aspectos das atividades de seus setores e atenderam particularmente alguns prefeitos, que tinham dúvidas específicas. A equipe do FNDE ainda pontuou as inovações que o Fundo disponibiliza para as prefeituras, com importantes esclarecimentos sobre o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC, o SIMEC. Também foram esclarecidos detalhes do Plano de Ações Articuladas (PAR). As solicitações apresentadas pelos prefeitos sergipanos ainda foram protocoladas online, agilizando os processos das prefeituras regularizadas.

Com o Líder

Com o deputado federal por Sergipe, André Moura

Ainda em Brasília, Robson Viana participou hoje (30) de reunião com o Líder do Governo na Câmara, deputado André Moura (PSC), onde tratou dos novos desdobramentos da Reforma Política e a perspectiva do governo sobre o assunto.

André, em conversa com os líderes, pontuou o entendimento do ministro Gilmar Mendes sobre a atual estrutura partidária, e disse que o Brasil precisa acabar com as coligações, reduzindo drasticamente a quantidade de partidos. “Gilmar deixou claro, se o legislativo não fizer, o TSE certamente o fará”, falou Moura.

Por Assessoria de Imprensa do Parlamentar