logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Reunião da Frente Ambientalista discute na Alese a questão da merenda escolar

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20 na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), uma reunião de planejamento da Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente, Segurança Alimentar, Comunidades Tradicionais e Povos de Terreiro de Sergipe.

O encontro foi presidido pela deputada Ana Lula

O encontro foi presidido pela deputada Ana Lula

O encontro que reuniu representantes do Conselho Regional de Nutrição, do Sindicato dos Nutricionistas de Sergipe, do Movimento Ecológico Popular, do Movimento Quilombola, do Fórum das Religiões de Matriz Africana e parlamentares dos municípios de Boquim e Propriá, foi presidido pela deputada Ana Lula (PT).

Na oportunidade, foi discutida entre outros assuntos, a questão da merenda escolar. “É uma questão muito séria e precisamos ver de que forma vamos trabalhar, principalmente no que se refere aos nutricionistas, pois eles ocupam Cargos em Confiança. Não são quadro de carreira. Nós precisamos criar e mandar uma lei, estruturando na Educação a carreira do nutricionista, assim como estamos dialogando para criar a carreira do psicólogo”, ressalta.

A deputada disse ainda que nos municípios pequenos, pode se ter o mesmo parâmetro de consórcios. “Temos que ver na legislação como vamos buscar para viabilizar uma lei que estabeleça essas políticas e para isso, a Frente tem o objetivo de buscar a articulação de políticas no sentido de que um depende do outro e temos que ter o apoio de todos”, entende.

Entre os encaminhamentos da reunião, a realização de uma audiência pública, marcada para o mês de novembro na Alese.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese
Fotos: Aldaci de Souza/Alese

 

.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo