logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Respeita as mina”, é o título da campanha de combate ao assédio sexual no carnaval promovida pela Deputada estadual Carminha Paiva

Por Assessoria Parlamentar

Com o objetivo de combater o assédio e a importunação sexual no carnaval, a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) lançou em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 10, a campanha intitulada “Respeita as mina”. De acordo com a parlamentar, o objetivo é conscientizar a sociedade sobre o respeito ao corpo feminino nesses festejos. 

“Estamos diante da proximidade das festas de carnaval, teremos muitos bloquinhos nas ruas em todo estado e nesse período é comum o aumento do número de casos de assédio sexual, ou mesmo estupro e demais violências contra as mulheres. Por isso, lançamos essa campanha que visa combater e conscientizar sobre a violência de gênero. Não podemos nos calar e nem fecharmos os olhos para o desrespeito com o corpo das mulheres”, destacou. 

A parlamentar é madrinha e presidente de honra do famoso bloquinho “Quebradinho Siri”, que vai sair nas ruas do conjunto João Alves em Nossa Senhora do Socorro, neste domingo, 12, após dois anos suspenso devido a pandemia da Covid19. Entre os convidados com presença confirmada estão o governador Fábio Mitidieri e a primeira dama, Érica Mitidieri. Segundo Carminha, a ideia do bloquinho é celebrar a vida entre família e amigos, mas não há espaço para violência, de nenhuma forma, muito menos contra mulheres. 

“Vamos abrir oficialmente a temporada dos festejos carnavalescos e nessa festa vale a alegria, o amor, os bons encontros. Mas não vale de jeito nenhum o assédio, o abuso e o desrespeito, principalmente contra as mulheres. Vale aqui o alerta: RESPEITA AS MINAS e NÃO É NÃO. Vamos aproveitar que estaremos nas ruas para deixar bem claro que o assédio sexual ou importunação são crimes”.

Foto: Assessoria Parlamentar 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo