A deputada Ana Lúcia Vieira (PT), apresentou na tarde desta segunda-feira, 19, requerimento de sua autoria, solicitando espaço na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para representantes  das centrais sindicais, apresentarem aos parlamentares, problemas enfrentados pelos servidores públicos.

“Hoje é um dia de luta contra a Reforma da Previdência. Pela manhã, as centrais sindicais fizeram um ato na porta da Previdência, aqui na rua da frente e nesta tarde, estão fazendo um ato na porta do Palácio dos Despachos, a avenida Adélia Franco. Todos os servidores públicos estão unidos fazendo protestos diante do congelamento e atraso dos salários, além do sucateamento das condições de trabalho. Nesse sentido nós fizemos um requerimento e eu espero que ele seja aprovado com prioridade nesta Casa, a pedido de algumas centrais, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), solicitando espaço para colocar na próxima quinta-feira, a avaliação que eles têm do cenário que estão vivendo enquanto servidores públicos”, explica.

Ana Lúcia ressaltou esperar que os colegas aprovem o requerimento nesta terça-feira, 20. “Isso para que eles possam ocupar a tribuna desta Casa, explicando e analisando a partir da ótica dos trabalhadores, esse triste cenário que o servidor público estadual está vivenciando”, completa.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese
Foto: César de Oliveira