logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Representantes do Sinter buscam apoio de Goretti Reis

Na manhã de hoje, 22 de março, a deputada estadual Goretti Reis recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe Sinter-SE, que é presidido por Paulo Alves Filho, que buscaram junto a parlamentar auxílio e apoio para que possam apresentar ao Governo do Estado as reivindicações dos funcionários da Emdagro, já protocoladas na Casa Civil.

Sindicalistas preocupados com cortes nos salários

Sindicalistas preocupados com cortes nos salários

Na ocasião os participantes demonstraram sua indignação com a proposta da Empresa em fazer um corte de 10% nos salários. Disseram ter outras alternativas que ajudarão na redução financeira sem mexer no bolso desses servidores. Entre as propostas a implementação do Programa de Demissão Incentivada (PDI), que representará uma economia anual de quase 6 milhões de reais, já que hoje 54 querem aderir ao Programa.

De acordo com o presidente do Sindicato a categoria não quer conflito e sim a negociação com o Governo do Estado. “Estamos em busca de ajuda para que possamos apresentar ao Governo nossas propostas e mostrar que são viáveis e não prejudicarão esses pais e mães de família que dedicaram 25 ou mais anos anos de suas vidas a Empresa. A Emdagro é necessária para Sergipe e precisamos encontrar alternativas sem prejudicar a categoria. Esse apoio de Goretti Reis é de extrema importância para que sejamos ouvidos e ganhemos força em nossas solicitações. Agradecemos a recepção e a solidariedade de Goretti”, pontuou Paulo.

Mais uma vez Goretti se colocou a disposição e se comprometeu em auxiliar no que for preciso para que esses profissionais sejam recebidos e possam expor suas necessidades e angustias. “Hoje mesmo já estarei buscando esse agendamento para que o Governo os recebam e busque a viabilidade de atender as reindicações, senão todas, pelo menos, parte delas. E se possível sem mexer nos salários dessas pessoas. Como parlamentar não posso garantir a solução, mas farei sim essa ponte para vocês”, explicou Goretti Reis

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo