Na manhã de hoje, 22 de março, a deputada estadual Goretti Reis recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe Sinter-SE, que é presidido por Paulo Alves Filho, que buscaram junto a parlamentar auxílio e apoio para que possam apresentar ao Governo do Estado as reivindicações dos funcionários da Emdagro, já protocoladas na Casa Civil.
Na ocasião os participantes demonstraram sua indignação com a proposta da Empresa em fazer um corte de 10% nos salários. Disseram ter outras alternativas que ajudarão na redução financeira sem mexer no bolso desses servidores. Entre as propostas a implementação do Programa de Demissão Incentivada (PDI), que representará uma economia anual de quase 6 milhões de reais, já que hoje 54 querem aderir ao Programa.
De acordo com o presidente do Sindicato a categoria não quer conflito e sim a negociação com o Governo do Estado. “Estamos em busca de ajuda para que possamos apresentar ao Governo nossas propostas e mostrar que são viáveis e não prejudicarão esses pais e mães de família que dedicaram 25 ou mais anos anos de suas vidas a Empresa. A Emdagro é necessária para Sergipe e precisamos encontrar alternativas sem prejudicar a categoria. Esse apoio de Goretti Reis é de extrema importância para que sejamos ouvidos e ganhemos força em nossas solicitações. Agradecemos a recepção e a solidariedade de Goretti”, pontuou Paulo.
Mais uma vez Goretti se colocou a disposição e se comprometeu em auxiliar no que for preciso para que esses profissionais sejam recebidos e possam expor suas necessidades e angustias. “Hoje mesmo já estarei buscando esse agendamento para que o Governo os recebam e busque a viabilidade de atender as reindicações, senão todas, pelo menos, parte delas. E se possível sem mexer nos salários dessas pessoas. Como parlamentar não posso garantir a solução, mas farei sim essa ponte para vocês”, explicou Goretti Reis
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação Ascom