Representantes do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (SINTAX) estiveram na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), com a finalidade de discutir o Projeto de Lei que tem por finalidade o agenciamento de táxi destinado ao transporte terrestre de pessoal a serviço da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo de Sergipe. O Projeto vem sendo chamado como “PL dos Taxistas” pelo autor da propositura, o deputado Moritos Matos (REDE).
“O ‘PL dos Taxistas’ vai reduzir os custos com a locação e consumo de combustíveis dos Órgãos Públicos e também vai resolver a situação da categoria dos taxistas, que desde a chegada dos aplicativos de transporte de passageiros tem sofrido muito”, entende o parlamentar.
De acordo com o relações-públicas do SINTAX, José Aírton dos Santos, em tempos de vacas magras, quando os governantes federais, estaduais e municipais destacam a falta de verbas, o projeto é importante. “Esperamos a aprovação nesta Casa e a sanção por parte do Governo, pois os benefícios virão tanto para os órgãos públicos como para os taxistas”, acredita.
Também estiveram presentes à Alese, o presidente do Sintax, Manildo Ramos da Costa e os taxistas João Batista Soares da Silva e Cláudio Bispo Cruz.
Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Divulgação Infonet