Recesso Parlamentar: Kaká Santos e Luciano Bispo fazem balanço positivo das ações na Alese

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Logo após o início do período de recesso parlamentar (18 a 31 de julho) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), os deputados Kaká Santos (União Brasil) e o 1º secretário da Mesa Diretora, Luciano Bispo (PSD), fizeram um balanço das atividades realizadas no primeiro semestre de 2023.

Deputado Kaká Santos

O deputado Kaká Santos considerou o primeiro semestre legislativo como produtivo. “Foram seis meses positivos, pois tivemos cerca de 20 projetos de leis aprovados, entre eles, o que dispõe sobre a autorização dos estabelecimentos de saúde, públicos e privados, a oferecer aos doadores regulares de sangue, gratuitamente, a realização do exame laboratorial de hemograma completo. Outro projeto de nossa autoria é o que trata da reserva mínima de 5% de vagas para mulheres na área de construção civil, em obras do Governo do Estado”, informou.

Homenagem Thétis Nunes

Para o deputado Luciano Bispo, os primeiros seis meses da nova legislatura foram muito positivos com proposituras aprovadas em prol da população sergipana, palestras, audiências públicas e várias homenagens.

Deputado Luciano Bispo, 1º secretário da Mesa Diretora

“Tivemos no 1º semestre atividades muito importantes. Além das proposituras aprovadas, foram realizadas muitas ações a exemplo de uma palestra da minha autoria, ministrada pelo superintendente do Hospital Universitário, Dalmo Correia Filho, sobre a importância do Serviço de Hemodinâmica na Saúde de Sergipe”, destacou.

Entre os projetos do deputado Luciano Bispo, aprovados no 1º semestre, está o que institui 2023 como: ‘Ano Cultural Maria Thétis Nunes’.

“Sou co-autor desse projeto  de autoria do colega Cristiano Cavalcante, que homenageia Maria Thétis Nunes, por ocasião do seu centenário de nascimento. Itabaianense, Thétis Nunes foi uma grande historiadora e a primeira mulher sergipana a ingressar na Universidade Federal de Sergipe, quebrando tabus e escrevendo história sobre Sergipe e sobre Itabaiana. A Assembleia se sente honrada em homenagear essa mulher, que, com um vasto currículo, a historiadora foi considerada a sergipana do século XX, sendo um orgulho para Itabaiana e para Sergipe”, destacou.

Sobre os projetos de autoria do Poder Executivo Estadual, Luciano Bispo enalteceu o Programa Prato do Povo. “Cerca de 21 municípios  em situação de extrema pobreza serão beneficiados na primeira etapa. Fiquei muito feliz com a aprovação deste grandioso projeto de interesse social, que tem por objetivo, o combate à fome, além de fomentar o empreendedorismo local”, disse após a aprovação da propositura.

Fotos: Joel Luiz/Alese