logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Racismo Estrutural será tema do Projeto “Quintas Negras- Xirê dos Saberes”

Por Júnior Matos / Agência de Notícias Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por meio da Escola do Legislativo (Elese) deputado João de Seixas Dória realiza no próximo dia 20 de outubro mais uma edição projeto “Quintas Negras- Xirê dos Saberes, a ação que está prevista para acontecer às 15h e terá como tema: o Racismo Estrutural.

A palestra será conduzida pelo advogado, jornalista e escritor José Anselmo de Oliveira

A palestra será conduzida pelo advogado, jornalista e escritor  José Anselmo de Oliveira. Ela será aberta ao público em geral, no auditório da  Elese, que fica localizado na praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju, próximo ao prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe. A Elese promove a ação em uma quinta-feira de cada mês.  A proposta é abordar a temática que combata os preconceitos e promova debates sobre a multiplicidade de saberes dos povos negros.

O palestrante

José Anselmo de Oliveira é  juiz titular do Juizado Especial da Fazenda Pública – JEFAZ da Capital, Aracaju-Se. Foi professor de Direito Processual civil e Direito Constitucional. Ele também é membro da Academia Sergipana de Letras, da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, da Academia Sergipana de Educação e da Academia Brasileira Rotária de Letras, Secção de Sergipe e da Academia Capelense de Letras e Artes.

Já entre os livros publicados pelo palestrante estão: Direito à Jurisdição: implicações organizacionais, teóricas e políticas. (Porto Alegre: Sergio Fabris Editor, 2003); Densificação da Jurisdição Constitucional. Coautor (Recife: Nossa Livraria, 2010); Sistema de Juizados Especiais. Coautor (Campinas: Millennium Editora, 2012); Juizados Especiais e o Novo CPC. Coautor (Curitiba: Juruá, 2015); O Direito em Transformação. Coautor. (Aracaju: Evocati, 2019); Diário de uma Pandemia: políticas públicas e direitos.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo