Ir para o conteúdo

logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Propostas de Gilmar são aprovadas e dão mais garantias para aposentadorias dos servidores

O governo conseguiu aprovar, na Assembleia Legislativa, os Projetos de Lei Complementar nº 10/2017 e 11/2017, ambos de sua autoria. O primeiro extingue o Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe (Funprev), e transfere seus recursos para o Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (Finanprev/SE). Já o PL Complementar 11/2017 institui o Regime de Previdência Complementar no âmbito do Estado de Sergipe e fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões do regime da previdência social. As medidas irão garantir o pagamento dos salários dos aposentados do serviço púbico estadual, que nos últimos meses vêm sofrendo com constantes atrasos e parcelamentos.
Entre os que votaram favoráveis está o deputado estadual Gilmar Carvalho. Essa posição só foi tomada depois da aprovação da sua proposta de que o Sergipe Previdência administre a dívida ativa e os imóveis concedidos ao Finamprev. “Com isso, evitei que os recursos sejam destinados à conta única do Estado e possibilitei ao Sergipe Previdência a criação de um Fundo Imobiliário, como acontece com os fundos de previdência privados”, justificou.
“Fiz constar em ata minha posição favorável à obrigação de que o Estado submeta ao Controle Interno do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual, qualquer mudança na utilização dos recursos e do patrimônio concedido ao Sergipe Previdência”, completou o parlamentar.
Em sessões anteriores, o parlamentar reivindicou, por diversas vezes, um tempo maior para apreciação dos documentos, por entender que as propostas afetam diretamente a vida dos servidores e, por este motivo, necessitavam de mais estudo e de um diálogo com a sociedade.
“Não me posiciono contra o trabalhador e jamais colocaria o servidor público em situação mais complicada do que já está”, observou Gilmar Carvalho. “O que considero de grande importância é que o governo sempre ouça o MPE, não que o estado se coloque abaixo do Ministério Público, mas o tome como orientador”, ponderou o parlamentar.
Antes que o projeto fosse votado, o deputado abriu um largo leque de discussões, tendo, inclusive, consultado o Tribunal de Contas, através de seu presidente Clóvis Barbosa. O parlamentar ainda concedeu entrevistas e apresentou o tema à sociedade em geral. Gilmar Carvalho sempre deixou claro que o fundamental é dar ao servidor uma boa previdência e garantir o seu futuro com tranquilidade de que irá receber em dia seus proventos.
Por Assessoria de Imprensa do parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration -:-:-
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time -:-:-
 
1x
    • Chapters
    • descriptions off, selected
    • subtitles off, selected
    • default, selected
    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
    plugins premium WordPress