logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

PromuAlese desenvolve ações de combate à violência contra a mulher

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (PromuAlese) desenvolveu na última quarta-feira (7), data em que a Lei Maria da Penha completa 18 anos, ações nos municípios de Lagarto e Aracaju. 

Distribuição de adesivos no Centro

De acordo com a coordenadora da PromuAlese, Luana Duarte, a iniciativa em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), visa fomentar políticas públicas, conscientizar e combater todos os tipos de violência contra as mulheres.

“O Agosto Lilás é um mês de fundamental e de grande importância para a conscientização e proteção das mulheres. Durante esse mês as ações da rede de proteção contra a violência de gênero são intensificadas, com o objetivo de disseminar cada vez mais a Lei Maria da Penha, instituída em 2006 e que foi um marco importante para a instituição de uma proteção mais robusta contra todos os tipos de violência”, observa Luana Duarte.

Equipe da Procuradoria da Mulher no evento em Lagarto

Em Lagarto, a equipe da PromuAlese participou no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), com a realização do I Seminário de Políticas Públicas para  Mulheres – 18 Anos da Lei Maria da Penha.

No evento foram discutidos os avanços e desafios dos 18 anos da Lei Maria da Penha, articulação e importância do trabalho em Rede, estratégias de combate a violência contra a mulher e Políticas públicas para mulheres em Sergipe e na região Centro-Sul, recortes de gênero, raça e sexualidade.

A assistente social da PromuAlese, Marjana Almeida, falou sobre o trabalho realizado pela Procuradoria, seus principais projetos e ações na defesa dos direitos das mulheres. Ela enfatizou a importância de buscar novas parcerias para alcançar um número crescente de mulheres e ampliar o impacto das iniciativas.

Em Aracaju, aconteceu um adesivaço no calçadão da rua João Pessoa como parte da campanha Rompa o Ciclo, reiterando a importância da denúncia e da somação de esforços para o enfrentamento à violência doméstica e em razão de gênero.

Foto: Divulgação PromuAlese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo