Projetos: Votação é adiada para dia 19 e Georgeo comemora

O deputado Georgeo Passos (REDE) anunciou na manhã desta terça-feira, 11 que as votações dos projetos de autoria do Poder Executivo e do Judiciário, não vão mais acontecer durante esta semana na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

“As votações dos projetos estão marcadas para a próxima quarta-feira, 19 e isso é muito importante porque nós vamos ter um tempo maior para analisar o pacote de projetos que chegou à esta Casa”, ressalta.

Georgeo Passos acrescentou que na última segunda-feira, 10, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), o comunicou da decisão de prorrogar a votação de deixar tudo para a próxima semana.

Maria Júlia

O deputado informou em seu pronunciamento na manhã desta terça-feira, sobre a cirurgia da garotinha Maria Júlia, em que encabeçou uma campanha junto aos colegas parlamentares.

“A menina Maria Júlia esteve aqui na Assembleia com os pais há uns meses, pedindo auxílio para fazer uma cirurgia em São Paulo. Graças a Deus, aos amigos e a todas as pessoas que se sensibilizaram e conseguiram levantar esse valor. A Maria Júlia já fez a cirurgia, passa bem e está em São Paulo fazendo tratamento de fisioterapia e deverá retornar a Sergipe nos próximos dias. Como alguns colegas nos ajudaram, estamos prestando contas, já que fomos nós que viemos à tribuna relatar o caso dessa criança”, enfatiza.

Deso

Georgeo Passos também falou sobre a qualidade da água no município de Nossa Senhora da Glória. “Me passaram um vídeo mostrando a água com uma cor bastante amarelada e a pessoa que tentou entrar em contato com a Deso não gostou do tratamento que recebeu. Em nome da população de Nossa Senhora da Glória nós estamos aqui para pedir que a Deso verifique o que realmente aconteceu no município em virtude da péssima qualidade da água fornecida na última semana e às constantes faltas de água na região”, afirma.

Matadouro

Outro assunto destacado pelo parlamentar é com relação à visita do prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos à Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), na segunda-feira, 10.

“No dia de ontem o prefeito Antônio Passos esteve mais uma vez na Adema para receber o relatório de inspeção feito na última semana após visita dos técnicos ao município. O prefeito vai sentar com os secretários envolvidos para verificar quais medidas urgentes a Adema solicitou para que o município possa realizar as obras o quanto antes e em seguida, o matadouro de Ribeirópolis seja aberto”, espera.

Entre as exigências da Adema está uma referente a adequação das lagoas de contenção, que recebem as águas vindas do abatedouro. “Esperamos o quanto antes resolver esse problema pra evitar que a qualidade da carne venha a ficar pior e confiamos que o prefeito Antônio Passos venha reabrir o abatedouro de Ribeirópolis o quanto antes”, complementa.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões