logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projetos de Utilidade Pública são aprovados pelos parlamentares

11/8/2022

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Os Projetos de Lei Ordinária Nº 193, 195 e 198 que tem por objetivo o reconhecimento de Utilidade Pública foram aprovados pelos deputados estaduais na última quarta-feira, 10 de agosto, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A proposição de Nº 193/2022 reconhece como de Utilidade Pública Estadual a Academia de Letras e Artes de Neópolis com sede na Zona rural do município de Neópolis. De acordo com a justificativa do PL, a Academia é uma entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade a difusão da cultura e o incentivo às letras e artes na localidade, tendo ainda, o intuito de contribuir com as atividades de pesquisas, incentivo, extensão e defesa das atividades literárias, conservação, desenvolvimento e preservação de tradições populares.

Na proposição de Nº 195/2022 reconhece como de Utilidade Pública Estadual a ‘Associação dos Amigos e Familiares Unidos Pelo TEA na Inclusão Social Através dos Esportes- AUTISE’ com sede no município em Simão Dias. Segundo a justificativa da propositura, a associação presta um grande serviço dentro da sociedade no município e em todo o Estado, congregando essencialmente, familiares e amigos unidos em prol da conscientização quanto ao Autismo —TEA (transtorno do espectro autista), bem como de pessoas com deficiência — PCD e inclusão social. A associação surgiu através de um movimento denominado “Autismo Simão Dias”, em 2015, prestando desde esse período atividades e eventos esportivos, turísticos e culturais voltada a este público, realizando palestras inclusivas e seminários bem como instituindo o Projeto “Pernas Amigas sd” para informar e refletir sobre a verdadeira inclusão destas pessoas dentro do espectro autista e demais pessoas com deficiência, buscando sempre, através da Associação promover meios de integrar os indivíduos com TEAe/ou outras deficiências em várias atividades como equoterepia, fisioterapias, psicoterapia entre outras.

Por fim, foi aprovado também o PL de Nº 198/2022 que reconhece como de Utilidade Pública a ‘Associação Pequenos Gigantes’ com sede e foro no município de Lagarto.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo