Projeto ‘Visita a Casa do Povo’ recebe, nesta terça, alunos de Maruim

Por Rosângela Dória – Escola do Legislativo

A Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Escola do Legislativo João de Seixas Dória (Elese), recebe nesta terça, 10, alunos do Colégio Estadual Felipe Thiago Gomes, do município de Maruim. A turma do segundo ano do ensino médio, que tem cerca de 40 alunos, será recebida inicialmente na Elese pela educadora Edna Amorim, que vai falar sobre a estrutura arquitetônica do prédio que foi a primeira sede da Assembleia Legislativa de Sergipe depois da mudança da capital.

No auditório, os estudantes vão assistir uma fala do coordenador do projeto, o jurista Evaldo Campos, que abordará o tema ‘Exercício da Cidadania e o Poder Legislativo’, uma forma de mostrar aos jovens como se dão os processos da democracia brasileira no decorrer dos anos e a relação com a atividade dos deputados estaduais.

“É sempre uma honra falar para os jovens que estão num começo de vida, esperançosos e sedentos por justiça e liberdade. Acho muito importante que o Poder Legislativo esteja atento e preocupado em se aproximar da juventude que é o nosso futuro, declarou Evaldo Campos.

Para a educadora Edna Amorim, é sempre motivo de orgulho estar próximo de estudantes. “Minha vida inteira foi dedicada à educação, eu me sinto em casa ao falar para alunos e ainda mais sobre uma história tão importante que é a de Fausto Cardoso”, finalizou a educadora.

A visita tem início na Elese e na sequência, todos se encaminham à praça Fausto Cardoso, onde conhecerão a história do personagem, homenageado com o nome da praça, considerado uma figura importante para a história de Sergipe. Na sequência, seguem para a Assembleia Legislativa, onde serão recebidos pelos parlamentares. Os estudantes vão assistir à sessão plenária e visitarão a Sala das Comissões.

O Projeto Visita à Casa do Povo, realizado pela Escola do Legislativo, tem como objetivo aproximar os jovens das atividades desenvolvidas pelos parlamentares sergipanos. Todas as escolas, públicas ou privadas, podem agendar participação no projeto Visita à Casa do Povo. Basta entrar em contato através dos telefones 3216-6802/6803 ou do e-mail escoladolegislativo@al.se.leg.br

Foto: Joel Luiz – Agência Alese