logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto ‘Visita a Casa do Povo’ recebe alunos do Colégio Estadual Leite Neto, em Aracaju

A aluna do Colégio Estadual Senador Leite Neto, em Aracaju, Camile Nunes, de 19 anos, é deficiente visual desde os 10 anos de idade. Ela é um dos 7 alunos com algum tipo de deficiência que integraram o grupo que participou na manhã desta terça, 05, do Projeto Visita a Casa do Povo, na Escola do Legislativo João de Seixas Dória. ” Adorei a visita e pude acompanhar com as mãos as escadarias e os móveis”, falou Camile.

Aluna Camile Nunes

Ao todo 32 estudantes passaram a manhã conhecendo a história de Fausto Cardoso que deu nome à Elese e à praça em frente ao prédio.

Na biblioteca, Camile e os colegas tiveram acesso ao acervo em braille disponível para leitura e consulta, como os exemplares da Constituição Federal. Logo na chegada todos ouviram atentamente parte da história de Fausto Cardoso e da Elese que foi a primeira sede em Aracaju da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Na biblioteca foram recepcionados pelo coordenador Celson Íris que falou sobre a função da biblioteca e a importância de um acervo acessível. “É um prazer receber os alunos do Leite Neto, uma escola inclusiva que tem como objetivo integrar todos com as mais variadas deficiências, e é com satisfação que apresento o acervo acessível da Elese”, disse ele.

Em forma de cordel, a servidora Ana Angélica fez um passeio pela história de Fausto Cardoso e pelas características do prédio que abriga a escola. No auditório todos ouviram as explicações da servidora Eveline Santana, uma das integrantes do projeto.

 

Professor Marcos Souza

Da Elese, alunos, coordenadores e professores seguiram para o prédio da Alese, na praça Fausto Cardoso e no plenário foram recebidos por vários deputados estaduais que fizeram questão de explicar o funcionamento da Casa Legislativa e a atuação dos parlamentares.

 

Para o professor de Geografia Marcos Souza, “A visita é uma grande oportunidade de aprendizado para os alunos, uma vez que temos o Projeto  Sergipanidade Democracia e Assembleia Legislativa. Agora elese seguem elaborando relatórios sobre a visita, só temos a agradecer” disse.

 

 

 

 

Diretora Celita Simões

A diretora do Colégio Estadual Leite Neto Celita Simões disse que a visita foi uma linda experiência; “Eu não conhecia o prédio e essa história e fiquei encantada em saber que a Assembleia Legislativa tem espaços tão inclusivos” falou.

 

Por Rosânela Dória/Elese
Fotos: Jadilson Simões/Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo