logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto regulamenta mensalidades das academias e práticas esportivas

Por Assessoria Parlamentar
 
O deputado Gilmar Carvalho propôs, por intermédio do PL 222/2020, a suspensão da cobrança das mensalidades pelas empresas que prestam serviço de atividade física, enquanto durar o período de enfrentamento ao Covid 19.
 
O PL propõe a suspensão das cobranças das mensalidades e propõe, ainda, que os valores que já foram pagos pelos consumidores no período da “quarentena”, deverão ser utilizados para remuneração de igual período, assim que for retirada a restrição sanitária. Ou seja, quem já pagou terá direito de usufruir do período pago, assim que as academias e outros estabelecimentos esportivos abrirem suas portas novamente.
 
Além disso, as empresas vinculadas à prática esportiva em Sergipe e que  continuaram prestando serviços de forma telepresencial, deverão conceder aos consumidores, descontos de no mínimo 30% do valor das mensalidades.
 
O parlamentar entende que a redução dos custos operacionais dessas empresas gerou a necessidade de uma readequação do equilíbrio financeiro do contrato de prestação de serviço, de sorte a não gerar prejuízo para a relação consumerista.
 
O deputado Gilmar Carvalho reforça que as medidas adotadas no projeto proposto, “são tentativas de equilibrar e ajustar o sistema, retirando encargos da população, sem prejudicar as empresas”.
 
Foto: Jadilson Simões
 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo